Páginas

sábado, maio 19, 2012

Criar Widget de Musica - Colocar Musicas no Site ou Blog

Vamos falar sobre como colocar uma musicas no blog criando um player de forma fácil e rápida. O site Grooveshark.com faz isso de forma simples muito parecido com um site de busca, ou seja, você encontra a musica que deseja usar no seu blog e copia o código quase da mesma forma que faz para colocar vídeos do youtube no seu blog .


Quando entrar no site http://grooveshark.com você deve pesquisar sobre uma musica ou nome do artista como se fosse um site de busca normal e quando encontrar clique no nome da musica, você poderá ouvir para ter certeza que é realmente a musica que procura. 

Para colocar no seu blog apenas clique no símbolo da engrenagem (ferramenta) e no menu que aparece procure por compartilhar musica >> widgets.



widgets para colocar musicas no blog




Isso abrirá uma janela com algumas opções além de criar o player, por exemplo, se quiser poderá colocar a musica no Facebook ou enviar pelo Twitter apenas com um clique.



Mas para colocar a musica no seu blog vamos usar a opção widget e escolher uma das cores e texturas para o player de musica que o site oferece você pode clicar no botão pré-visualização e dar uma olhada no player. 



pegar codigo de musicas para colocar no blog





Então escolha uma delas e copie o código. Depois é só entrar no painel do blogger >> layout >> adicionar gadget >> html/javascript e colar o código do player da musica. O widget paracerá no seu blog como na imagem abaixo (é somente uma imagem e não um player que publicamos como demostração).



colocar musica no blog




Sobre fazer a musica começar automaticamente quando alguém entra no blog: O player deste site não inicia automaticamente, mas isso não é um problema e sim uma vantagem, nem todos que entram no seu blog gostam do mesmo tipo de musica que você e, além disso, muita gente usa internet em lugares públicos onde uma musica iniciando sozinha pode ser constrangedor, por exemplo, alguém que está trabalhando e tira uns minutos para navegar por blogs ou redes sociais. 

2 comentários:

Não xingar , não maltratar os outros , seguir de acordo com as regras . Faça um bom comentário , de jeito que dê para entender o que você quer me dizer . Obrigada .