Páginas

sábado, maio 19, 2012

Como baixar vídeos do YouTube


Assistir a vídeos, documentários e clipes musicais em sites como o YouTube já é na atualidade uma rotina para muitos usuários. O serviço lançado em 2005 de imediato conquistou o publico. Hoje em meio aos milhões de vídeos postados é possível encontrar opções para todos os gostos e gêneros.
Porém, infelizmente nem sempre a internet ou uma conexão de qualidade podem estar disponíveis no computador que você está utilizando. Há ainda aqueles que gostam de guardar no HD ou em mídia seus vídeos favoritos. Mas como baixar qualquer vídeo do YouTube sem nenhuma complicação?
O Baixaki preparou uma seleção de dicas para que você possa fazer isso com apenas um clique, desde truques rápidos que não requerem o download de nenhum programa, até aplicativos que permitem salvar os vídeos baixados em diversos formatos e qualidades.
Chutando o YouTube
Se você é do tipo que não gosta de baixar e instalar nenhum aplicativo, saiba que é possível fazer download de vídeos do YouTube sem precisar de um programa complementar. Um dos serviços que facilita esse trabalho é o KickYouTube.


Visual do KickYouTube
Trata-se de um serviço online que permite baixar conteúdo apenas incluindo uma nova palavra na URL do vídeo em questão. Utilizar o KickYouTube é simples: basta acessar normalmente o YouTube e selecionar o vídeo que deseja baixar. Em seguida vá à URL dele e antes da palavra “youtube” no endereço adicione “kick”. O resultado deve ficar como no exemplo abaixo.
Link original
http://www.youtube.com/watch?v=kCu-F6gNQ5A&feature=fvsr
Link modificado
http://www.kickyoutube.com/watch?v=kCu-F6gNQ5A&feature=fvsr
Você será direcionado para outra tela em que poderá escolher com qual qualidade deseja baixar o vídeo. Por exemplo, você pode escolher entre 3GP LOW (formato para celulares, em baixa qualidade) e 3GP MED (formato para celulares, em média qualidade). Basta clicar sobra a opção e baixar.
3: um número que faz a diferença
Diga 3 e baixe seus vídeos
Outra opção similar ao KickYouTube é o 3outube. A lógica de funcionamento do sistema é a mesma e você não precisa baixar e instalar nenhum tipo de aplicativo. Tudo o que você precisa fazer é ir até a URL e substituir o “y” da palavra “youtube” pelo número “3”. Veja o exemplo abaixo:
Link original
http://www.youtube.com/watch/?v=_EC2tmFVNNE
Link modificado
http://www.3outube.com/watch/?v=_EC2tmFVNNE
Novamente, outra tela é aberta em que você pode optar por uma entre diversas opções de download. No 3outube os vídeos podem ser baixados de até sete formatos distintos: MP4 (SD), MS4 (HD), FLV (LQ), FLV (HQ), FLV (HD), AVI e MP3. A disponibilidade de formatos varia de acordo com a qualidade do vídeo em questão.
YouTube HD Ultimate
Se você utiliza o Mozilla Firefox como navegador e quer contar com um aplicativo permanente para baixar vídeos do YouTube, uma opção é a extensão YouTube HD Ultimate. Além de manter os vídeos do site no padrão HD (caso ele esteja disponível), ele disponibiliza um link permanente no próprio navegador para download.
Para ter o complemento funcionando antes de tudo é preciso instalar o GreaseMonkey, uma extensão que permite o navegador rodar comandos em JavaScript. Em seguida baixe o YouTube HD Ultimate e instale o aplicativo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não xingar , não maltratar os outros , seguir de acordo com as regras . Faça um bom comentário , de jeito que dê para entender o que você quer me dizer . Obrigada .