Páginas

sábado, maio 26, 2012

Como bloquear e-mail no Gmail

Embora o Gmail possua um dos melhores filtros antispam do mercado, ele não é perfeito. Uma vez ou outra uma mensagem indesejada vai parar na caixa de entrada. Nesse caso, basta marcar a mensagem como spam para nunca mais receber e-mails semelhantes.
Mas quando quem manda mensagens indesejadas é um amigo seu? Você tem duas opções: perder a amizade ou continuar recebendo correntes, apresentações em PowerPoint e piadas sem graça.
Não mais. Com uma ferramenta simples do Gmail e esse tutorial você vai aprender a bloquear contatos e/ou mensagens específicas.


1 - Acesse as opções do Gmail, clicando sobre o ícone de uma pequena engrenagem localizado no canto superior direito da janela, em “Configurações do Google Mail”
2 -  Abra a guia “Filtros” e clique em “Criar novo filtro”;

3 - Defina os critérios necessários. Por exemplo, se você gostaria de bloquear um contato específico, adicione o endereço de e-mail da pessoa no campo “De”. Se você quer filtrar uma mensagem com o mesmo assunto, que já recebeu de vários amigos, utilize o campo “Assunto”. Não é necessário preencher todos os campos
4 - Clique no botão “Próxima etapa” e aguarde. O Gmail fará uma busca preliminar por e-mails que atendam aos critérios definidos, o que pode demorar alguns segundos dependendo da sua conexão
5 - Selecione a ação a ser tomada ao receber uma mensagem com os critérios selecionados. Recomendamos que você marque as opções “Ignorar a caixa de entrada” e “Marcar como lida”, ou seja, os e-mails indesejados serão arquivados automaticamente. Se você não tiver tanto espaço disponível e quiser economizar alguns kilobytes, use a opção “Excluir”

6 - Caso julgue necessário, selecione a opção “Aplicar este filtro também às conversas abaixo”
7 - Por fim, clique em “Criar filtro”.

Excluindo um filtro
8 - Caso se arrependa e queira parar de filtrar suas mensagens, acesse as opções do Gmail e clique na guia “Filtros”
9 - Ao lado do filtro que deseja remover, clique no link “excluir” ou “editar” para adicionar ou remover apenas critérios ou ações
Pronto! Se bem configurada, com esse ótimo recurso do Gmail, você não receberá mais mensagens indesejadas, com correntes, apresentações de PowerPoint ou propaganda. Vale lembrar que seu amigo não saberá que as mensagens estão sendo bloqueadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não xingar , não maltratar os outros , seguir de acordo com as regras . Faça um bom comentário , de jeito que dê para entender o que você quer me dizer . Obrigada .