Páginas

sábado, maio 19, 2012

Como baixar músicas na internet


A música é, sem dúvida, uma das melhores companhias para quem utiliza computadores. Não é presunção afirmarmos que a grande maioria dos usuários explora o mundo virtual ouvindo seus artistas prediletos. A grande responsável por esse cenário é a internet, a qual, após sua popularização nas últimas duas décadas, acabou se tornando o repositório de arquivos de acesso mais fácil para qualquer usuário – inclusive para os amantes de música.
Pensando na imensidão de leitores do Tecmundo e do Baixaki que adoram curtir suas bandas preferidas enquanto informam-se sobre tecnologia e downloads, preparamos este guia passo a passo para ensinar como baixar músicas pela internet. Prepare sua caixa de som, pois você vai descobrir como é simples encontrar canções específicas na web.
ATENÇÃO: fique atento com os direitos autorais das músicas que você baixar. Muitas delas são distribuídas apenas por comercialização. Portanto, verifique se as canções que deseja possuem conteúdo livre. Lembre-se: o download ilegal de arquivos é considerado crime!


Pré-Requisitos

A ferramenta de trabalho

Para realizar este procedimento escolhemos o Ares Galaxy – um compartilhador de arquivos que opera por meio da tecnologia peer-to-peer, também conhecida como P2P (clique aqui para saber mais sobre esse formato de redes). Ele é considerado por muitos usuários como o melhor compartilhador da atualidade. Os milhões de downloads desse programa no Baixaki comprovam o seu excelente desempenho.
Por padrão, o programa é instalado em inglês. Entretanto, ele possui suporte para o português. Para ativar nosso idioma, com o Ares Galaxy devidamente instalado, execute-o, clique na aba “Control Panel” (1) e, na seção “Prefered Language”, selecione a opção “Portuguese” (2).

Preparando o acervo

Com o compartilhador em português, o procedimento se torna ainda mais descomplicado. Para quem não conhece nada em inglês, esse recurso é de grande ajuda. Agora, estamos prontos para iniciar a criação do acervo de músicas.
O primeiro passo é acessar a tela de pesquisa do aplicativo. Para isso, selecione a aba “Procurar” (3) e selecione a opção “Áudio” (4). Na tela seguinte, pressione o link “Procura detalhada” (5) caso deseje aplicar filtros avançados de busca.

Dicas quentes

Ao realizar o passo anterior, uma série de filtros deve ser apresentada. Nessa seção você pode pesquisar as músicas que deseja utilizando o título delas, o nome do artista que as interpreta, o gênero musical, o nome do álbum ou a data de lançamento (6).
Ainda são ofertados alguns itens que podem ajudá-lo a encontrar o que você precisa com maior facilidade. Duas dicas de grande valia para buscar músicas são: selecionar “Maior que” e “30s” no que se refere à “Duração” (7) (assim, somente arquivos com mais de 30 segundos de execução serão indicados); e “Muito menor que” e “10 MB” na seção “Tamanho” (8), para que somente arquivos com menos de 10 megabytes sejam filtrados.

Prosseguindo com a pesquisa

Com essas dicas você evitará que arquivos corrompidos ou malwares camuflados com nomes de músicas conhecidas caiam na sua busca. Preencha os termos de pesquisa que forem mais convenientes ou satisfaçam as suas necessidades e pressione o botão “Procurar agora”.
Chegou a hora de você ser o filtro. Fique de olho no tamanho dos arquivos, no tempo de duração e na qualidade de gravação. Use uma proporção aproximada de 1 MB por cada minuto de música para saber se o arquivo refere-se a conteúdo de áudio. Ou seja, se uma canção tiver 5 minutos, seu tamanho deve ficar entre 4 e 9 MB, dependo da qualidade utilizada no momento da compactação do arquivo.
Encontrou as músicas que procurava? Então chegou o momento de baixá-las. Clique com o botão direito do mouse sobre a canção desejada e, no submenu exibido, pressione a opção “Transferência” (9). Você pode, também, dar duplo clique sobre o item escolhido para que o download seja iniciado.
O Ares Galaxy permite que o usuário acompanhe o download dos arquivos. Para acessar a página de status do processo clique na aba “Transferências”. Nessa tela, você fica sabendo qual a velocidade em que as músicas estão sendo baixadas e o tempo restante para o término dos downloads, por exemplo.
Este aplicativo ainda oferece um player para que os usuários possam ouvir as músicas sem precisar abrir outro software. Obviamente, o tocador disponível é bem simples, mas serve para verificar se o arquivo baixado confere com o esperado. Para executar uma canção, selecione-a (10) e pressione o botão “Play” (11).
Os usuários que gostam de manter seu acervo de músicas sempre organizado podem utilizar o Ares Galaxy como um gerenciador. Clique na aba “Biblioteca” para visualizar todo o repertório musical baixado. Agora, aumente o volume da caixa de som e curta as suas músicas prediletas!


Obs. Tem também o 4shared . Coloque o nome da música no Google e em seguida 4shared , ex : Lady Gaga - Marry The Night 4shared

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não xingar , não maltratar os outros , seguir de acordo com as regras . Faça um bom comentário , de jeito que dê para entender o que você quer me dizer . Obrigada .